Flashes

Loading...

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Nilcéia e o Evangelismo Urbano

Após seis anos ininterruptos de trabalho no campo missionário transcultural, a missionária Nilcéia Dantas volta para ao Brasil para um período de merecido descanso, estudos e preparo para o retorno ao trabalho transcultural! 
Desde novembro de 2004 na África do Sul, trabalhando no Projeto José (Project Joseph) da Missão JOCUM (Jovens Com Uma Missão), junto a crianças, adolescentes e jovens de comunidades carentes da cidade de Johannesburg. 
Dentro do Project Joseph seu trabalho consistiu de diversas tarefas, como o cuidado de crianças no ministério King´s Kids (Crianças do Rei), ensino, artes, tais como pintura e dança, além, é claro, da evangelização dessas crianças. Em sua maioria, estas crianças são provenientes de situações complicadas em seus lares. Carentes de carinho, amor e, principalmente, de salvação! 
Outra frente de trabalho desenvolvido foi um programa intitulado Cherish (Preciosas), com garotas adolescentes, visando ajudá-las a se valorizarem à luz da Bíblia,  enquanto mulheres dentro de uma sociedade promíscua, que deprecia o gênero feminino, procurando levá-las ao conhecimento de Jesus Cristo. 

Nilcéia também coordenou um programa de evangelização durante a Copa do Mundo de 2010 na cidade de Joanesburgo, desenvolvendo um trabalho em conjunto com igrejas e grupos de cristãos da cidade. Este foi o seu último grande desafio na África do Sul. Por meio de sua vida e ministério, vidas foram alcançadas naquele país e o Nome de Jesus Cristo foi glorificado!
No Brasil Nilcéia tem participado de modo significativo no desenvolvimento de programas evangelístico e de missões urbanas em sua igreja local. Juntamente com o Ministério de Missões, em especial a missionária Keli Arantes e a liderança do Ministério de Jovens da Igreja Sede, diversos trabalhos tem sido realizados em Abrigos, Asilos, na Cracolândia, região da rua Aurora na capital paulista, em parceria com a Missão CENA (Comunidade Evangélica Nova Aurora). Entre outras oportunidades de serviço, nossa missionária está empenhada em apoiar e mobilizar nossa igreja para o trabalho evangelístico, seja ele nacional ou transcultural.
Após um grande susto dado em todos nós, ela se recupera de uma cirurgia em caráter de urgência a que foi submetida recentemente, cerca de quarenta dias. Graças a Deus, tudo correu bem e ela já voltou ao trabalho e aos estudos no programa de bacharelado do Seminário Teológico de Guarulhos, onde conclui mais uma etapa de seus estudos teológicos. Além de atender aos convites de nossas congregações para a apresentação de seu trabalho no campo missionário e no apoio à conscientização missionária. Ore pela sua total recuperação, estudos, família e ministério, pedindo a Deus muita saúde, força e disposição para que seu ministério frutifique dia após dia, para Glória de Deus Pai!  
Escreva para nilmdantas@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário